O descensor autofrenante para trabalho em corda foi desenvolvido para altas cargas de trabalho. Ele permite que o operador desça sobre a corda de trabalho, posicione-se sobre ela e suba pela mesma corda. É ideal para descida assistida de duas pessoas com o dispositivo instalado na ancoragem (o operador desce o socorrista e a pessoa resgatada) ou para descida simultânea de duas pessoas (o socorrista desce junto com a pessoa acidentada).
Campo de aplicação:
- Descensor de resgate certificado conforme EN 341:2011-2A, limite de carga de trabalho 150 ou 200 kg com altura máxima de descida de 180 m, a utilizar exclusivamente com as cordas indicadas na tabela.
- dispositivo de ajuste/descida de corda certificado conforme EN 12841:2006-C, limite de carga de trabalho 210 kg, somente para uso com cordas EN 1891-A – Ø 10,5÷11 mm.
Principais características:
- Equipado com uma espora de freio que cria atrito adicional na corda, quando usada durante a descida, sem a necessidade de um conector adicional. O formato da espora de freio foi aprimorado para proporcionar um controle ainda mais eficaz da corda;
- uma alavanca de comando multifuncional com sistema de retorno automático que permite ao operador descer a uma velocidade controlada e parar a descida no ponto desejado sem a necessidade de amarrar o dispositivo;
- um sistema de segurança EBS (Extraordinary Braking System) que é ativado caso a alavanca seja acidentalmente aberta totalmente, reduzindo a velocidade de descida em vez de aumentá-la;
- equipado com alavanca de segurança na flange móvel que facilita a inserção da corda na transição dos fracionamentos.