Entre em contato (31) 3290-2300

 
Altura

Equipamentos para resgate em altura

Os equipamentos para resgate em altura são itens indispensáveis em diferentes atividades profissionais, como a ação dos bombeiros. A necessidade do uso deles aparece em razão dos profissionais executarem suas atividades em alturas elevadas.
É possível afirmar que os equipamentos para resgate em altura são itens obrigatórios em todo o Brasil quando as atividades superaram a altura de dois metros do nível inferior e, ainda, quando os profissionais correm o risco de cair.

Principais equipamentos para resgate em altura

Os capacetes integram a lista dos equipamentos para resgate em altura. Esse item é fundamental para que o profissional atue com segurança até mesmo em posições que exigem que ele fique inclinado. Por isso, é importante que ele esteja sempre bem fixado.

O cinto alpinista é mais um item que não pode faltar, porque ele dá segurança para os profissionais que precisam desenvolver suas atividades nas alturas. Com um tamanho totalmente ajustável, ele protege o trabalhador de sofrer quedas, fica bem posicionado e, ainda, mantém pernas e a lombar com todo conforto necessário.

O conjunto de polias também integra a lista de equipamentos para resgate em altura. Ele conta com polias duplas, com um pino responsável por travar a corda e, ainda, protege a corda em sua terminação. Assim, todo o processo de resgate acontece sem intercorrências, porque tudo está devidamente preso com o conjunto de polias.

O descensor guincho auxilia aqueles que precisam fazer diferentes tipos de resgate, porque ele gira 360°. Além disso, a rotação conta com cliques audíveis o que dá maior facilidade ao usuário, pois assim ele pode deixar a alça sempre na posição correta.

A lanterna também não pode faltar na lista dos principais equipamentos para resgate em altura, porque essas ações nem sempre são executadas durante o dia e nem sempre acontecem em espaços em que há luz natural.

Melhores equipamentos para resgate em alturas

Se você trabalha com resgate em alturas ou em uma empresa que atua no segmento, o melhor é contar com equipamentos de qualidade, pois assim todos os envolvidos na ação estarão seguros. Em busca de uma fornecedora de equipamentos de segurança? Entre em contato!