Entre em contato (31) 3290-2300

 
CONJUNTO PARA COMUNICAÇÃO SUBAQUÁTICA SEM FIO BÁSICO – 12500043

Conjunto para comunicação sem fio durante operações de busca e salvamento aquáticas composto por 2 máscaras tipo fullface, 2 transmissores portáteis com microfone e fonia, 1 estação transmissora para superfície. Possibilita comunicação em até 2 canais diferentes, possibilitando separar as equipes de busca caso necessário.

Máscara fullface: Possui a certificação EN 250:2000+A1:2006, própria para equipamentos de respiração utilizados em operações aquáticas. A marcação “EN 250” está presente em seu corpo, confirmando estar de acordo com a normativa. Capaz de ser utilizada em águas geladas, temperaturas abaixo de 10ºC. Testada e apta a ser utilizada em profundidades de até 50 metros. Possui 5 pontos de ajuste para   garantir   tamanho   universal,   nenhum   dos   pontos  poderá apresentar material metálico afim de evitar corrosão. Todos os pontos de ajuste são ancorados diretamente no corpo de silicone da máscara. O corpo da máscara é feito em silicone líquido de alta qualidade, tipo 55-60 Shore A. O corpo da máscara possui design de duplo selamento, afim de garantir conforto e segurança contra vazamentos ao usuário. Armação do visor é  feita em ABS não sendo aceito material metálico, composta de duas peças, superior e inferior, a parte inferior apresenta entrada para o regulador de segundo estágio com acionamento de liberação rápida na parte interna da máscara. O regulador de segundo estágio tem válvula de exaustão localizada na lateral, de forma que as bolhas de oxigênio geradas pela respiração não sejam dispersas no visor do usuário. A exaustão do regulador de segundo estágio deverá ser unidirecional, não serão aceitos reguladores com ajuste de demanda. A máscara deverá possuir entrada personalizada para recebimento do microfone, com encaixe de proteção e plug interno para quando não estiver em uso, acompanha ferramenta especial para retirada da proteção. O visor é feito em policarbonato de alta resistência. O visor é resistente a riscos. A máscara possui válvula especial para respiração do ar ambiente localizada na área externa, com válvula check interna permitindo apenas a entrada do ar, acionamento através de rosca. A máscara com o regulador de segundo estágio deverá ter peso máximo de 1.2kg fora da água. A máscara vem acompanhada de kit para equalização composto por duas bases metálicas de tamanhos diferentes, dois encaixes feitos em borracha com tamanhos diferentes, quatro peças de borracha de tamanhos diferentes para uso com o encaixe de borracha. A máscara vem acompanhada do regulador de segundo estágio, o mesmo é  personalizado para encaixe perfeito na máscara. A máscara vem em embalagem separada dos demais itens do conjunto para comunicação aquática, possuindo sua própria bolsa para armazenamento.

Transmissor portátil: Possui no mínimo 2 canais de comunicação. Possui alcance nominal de 50 até 500 metros dependendo das condições do ambiente aquático.Possui controle dinâmico de volume com potência superior a 80dB, o controle é ser automático com funcionamento regulado pela intensidade do sinal recebido. Possui profundidade máxima de uso não inferior a 40 metros. Possui menu de operação por voz, sem nenhum interruptor/botão em seu corpo afim de evitar entrada de água. É alimentado por 1 bateria alcalina de 9V. Possui  indicador de bateria fraca através de avisos sonoros que serão iniciados após a bateria alcançar 6V, os avisos serão intercalados em um intervalo de 5 minutos. Possui dois modos de transmissão, PTT (aperte para falar) configurado de fábrica e transmissão contínua configurável através do menu. Seu acionamento só será feito após o contato com a água, evitando o consumo desnecessário da bateria.

Estação Comunicadora: Possui no mínimo 2 canais de comunicação. Painel de comando construído em ABS. Seu acionamento só será feito após a conexão do cabo transdutor, uma vez desconectado o equipamento deverá desligar afim de poupar energia. É alimentado por 16 baterias alcalinas de tipo AA, com autonomia mínima de 20 horas. Possui auto falante embutido especialmente desenhado para operações aquáticas, resistente a respingos de água e corrosão. Auto falante possui chave de acionamento no painel. Peso pronto para uso inferior a 3kg.É capaz de aceitar qualquer gravador no mercado, conexão através de entrada fêmea RCA. As bateiras são armazenadas abaixo do painel de controle, garantindo durabilidade das mesmas quando utilizadas em operações marinhas. Possui  sinalização de bateria fraca através de sinais sonoros. O painel de controle possui  entrada de 12v para opção de funcionamento com alimentação direta sem a necessidade de baterias.

CONJUNTO PARA COMUNICAÇÃO SUBAQUÁTICA SEM FIO BÁSICO – 12500043