Conheça os principais equipamentos para brigadistas 

Conheça os principais equipamentos para brigadistas 

Quando ouvimos a palavra incêndio, lembramos logo da mangueira contra de incêndio e nos esquecemos dos outros equipamentos para brigadistas

Pensando nisso, planejamos uma lista com os principais equipamentos para brigadistas que não podem faltar para uma ação eficaz, valendo tanto para instalação residencial como comercial, veja abaixo!

Lista com os equipamentos para brigadistas

Estes equipamentos para trabalhar de brigadista devem estar sempre em seu devido lugar, no almoxarifado limpo e em bom estado de conservação.

Se os mesmos estiverem com algum defeito, é necessário consertá-los imediatamente, ou se for o caso,  desfazer-se deles. Confira os principais, a partir de agora! 

1. Extintor de incêndio

Esse produto é indispensável, o mesmo resume em trabalhar com pressão interna a depender da precisão do local, nele pode conter pó, espuma ou água. 

É um dos equipamentos para uma brigadista e que qualquer indivíduo pode operar basta seguir as indicações descritas no próprio extintor.

2. Mangueira de incêndio

Altamente eficaz e indispensável no brigado, também é um dos equipamentos para brigadistas de grande importância, geralmente usada em combate a incêndio em prédios, residências, fábricas etc existem 3 categorias de mangueiras para incêndio, tipo l, ll e lll.

3. Detector e alarme de incêndio

Este produto, consegue alertar havendo qualquer categoria de foco de incêndio parecido com fumaça, calor ou até mesmo chamas podendo ser manual, ou automático as grandes empresas, por exemplo, não abre mão dessa facilidade, pois este detector aciona imediatamente os órgãos competentes.

4. Porta corta-fogo

É de extrema importância em qualquer edificação. Elas facilitam a passagem de pessoas impedindo o fogo de passar para outra parte devido a sua estrutura de aço galvanizado com isolamento térmico, acústico.

Dessa forma, ela ajuda na fuga das pessoas, impedindo queimaduras passando segurança.

5. Bombas hidráulicas

Não podemos esquecer este outro equipamento para brigadistas indispensáveis em casos de incêndio. Acompanhado nos motores elétricos ou de combustão que passam a água. Agem como um chuveiro e garante a força da saída da água nas redes. 

5. Iluminação de emergência

É importante em ambientes fechados ou com muita movimentação de pessoas.

6. Sinalização

É indispensável e precisa ser colocada em pontos estratégicos de modo a facilitar a evacuação, evitando assim acidentes. 

Outros equipamentos também que não podemos esquecer são os equipamentos de proteção individual para brigadistas, pois o combatente tem que estar totalmente protegido para evitar acidentes. Que vai desde roupas, máscaras apropriadas e ferramentas como cintos, capacetes, luvas dentre outros.

Outros equipamentos de segurança

Quem trabalha resgatando vidas, para continuar exercendo o ofício de forma segura, é necessário estar protegido e seguro. Para isso, o mais recomendado é dispor dos equipamentos de proteção individual para brigadistas.

Afinal, com esses equipamentos, você poderá desenvolver seu trabalho sem preocupação alguma, pois eles são  pensados em todos os detalhes, garantindo precisão, segurança, conforto, praticidade, conectividade, enfim tudo que você precisa para um bom resgate! Confira os detalhes, a seguir: 

  • PSS 7000- equipamentos de proteção respiratória individual: com ajustes práticos e conexão para cilindros de fácil adaptação para uma troca de cilindro rápida.
  • FPS com 5000 —  unidade de comunicação: pois em uma emergência não podemos contar com desentendimentos, pensando nisto criamos o FPS com 5000, foi feita para conectar inteiramente com as máscaras faciais assegurando assim uma boa comunicação.
  • FPS 7000 — máscara facial inteira: proporciona uma visão ampla e nítida de fácil adaptação ao rosto confortável e segura.
  • HPS 7000 — capacete multifuncional para bombeiros: ele oferece ajuste ergonômico, fazendo dele uma proteção inigualável para todo e qualquer categoria de ocasião como designer aerodinâmico e esportivo adaptado com lanterna e câmera este capacete não falta nada além de confortável e de boa durabilidade, assim como os equipamentos: cinto para brigadista, luvas, entre outros. 

Onde encontrar equipamentos de segurança? 

Se você precisa e quer trabalhar sem se preocupar com sua segurança, praticidade e conforto, é necessário adquirir seus equipamentos para brigadistas em uma empresa especializada.

Aqui na Resgatécnica, nossa prioridade é você. Isso porque para você realizar um bom trabalho é necessário estar seguro no que está fazendo. Portanto, aqui você encontra tudo o que você precisa para exercer sua função com toda a confiança e estabilidade necessária.

Além disso, também temos comprometimento com seu trabalho.

Afinal, para exercê-lo de forma assertiva, seus equipamentos têm que ser de primeira qualidade. 

Atuamos na melhoria do seu trabalho sempre com inovação, tecnologia e praticidade. Afinal, vidas são valiosas e para emergência não podemos arriscar em não dar certo. Resgatécnica, salvando vidas com você!