Equipamentos para Resgate Veicular: conheça os mais importantes

O resgate veicular é uma atividade muito importante, pois permite a saída de uma vítima que estava presa nas ferragens de um veículo que passou por um acidente. Além disso, ela será levada ao da forma mais segura possível. Enfim, esse é um fator imprescindível para evitar qualquer piora do seu quadro.

Obviamente, a competência e o bom preparo do profissional são fatores decisivos, nessas horas. No mais, o fato é que quem atua nessa área precisa também de bons equipamentos para resgate veicular. Afinal, esses materiais são essenciais para que as chance de sucesso sejam ampliadas.

Por isso, é indispensável pesquisar a fundo sobre todos os itens que forem pertinentes à função. Assim, será possível saber quais itens precisam ser utilizados,  e ter plena noção de que se está adquirindo produtos de alta qualidade. Assim, consequentemente, terá a possibilidade de realizar um trabalho de resgate veicular bem mais seguro e eficaz.

Fique ligado, pois este texto vai te ajudar muito! Aqui, vamos falar de, forma detalhada, sobre resgate veicular. Além disso, vamos também listar alguns equipamentos fundamentais para um bom resgate veicular. Quer conferir? Então, siga conosco a leitura!

O que é resgate veicular?

Imagine que aconteceu uma colisão entre veículos que, além de danificá-los, ocasionou em vítimas que ficaram presas às ferragens. Assim, entra em ação o resgate veicular. O nome pode dar a entender que é o veículo que está sendo resgatado. Mas, na verdade, são os passageiros que são o alvo desse tipo de resgate.

Quais são os principais equipamentos utilizados?

Agora que ficou mais claro o que é o resgate veicular, vamos falar um pouco sobre os equipamentos necessários em uma situação de salvamento e resgate. Vamos lá?

Capacete para resgate veicular

Você se lembra que dissemos lá em cima que os equipamentos são determinantes para um resgate veicular de excelência, certo? Então, a cabeça do profissional é uma das partes do corpo dele que devem ter prioridade de proteção. Por isso, o capacete para resgate veicular é fundamental para essa atividade. Ele evita qualquer tipo de traumatismo causado pela queda de uma ferragem ou impacto ocasional.

Almofada pneumática

Está aí uma maneira muito útil de estabilizar e levantar um veículo ou suas estruturas colapsadas. A almofada pneumática se enche de ar e, com o auxílio de calços, o automóvel é erguido, permitindo que o resgate veicular seja realizado.

Cortador de cinto

Pronto, o cinto já cumpriu o seu papel e salvou a vida da vítima na hora da colisão! Agora, chegou a hora de cortá-lo. O cortador de cinto é uma boa opção para resgatar a vítima que está presa por esse item dentro do veículo.

Quebrador de vidro

Muitas vezes, é só quebrando o vidro que é possível ter acesso às vítimas presas no veículo. Um quebrador de vidros torna tudo mais simples e dispensa pancadas, que podem machucar as vítimas dentro do veículo e também o profissional que está realizando esse procedimento.

Onde adquirir equipamentos para resgate veicular de qualidade?

É sempre bom pesquisar bastante sobre as opções disponíveis no mercado, nessas horas. Assim, você evita qualquer surpresa e tem a certeza de adquirir sempre os melhores materiais para situações de salvamento e resgate. Portanto, garanta você também a sua segurança no dia a dia do trabalho, contando com equipamentos com procedência, resistência, conforto e durabilidade.

Agora, você já conhece alguns dos principais equipamentos para resgate veicular. Mais do que nunca, você saberá como colocar tudo isso em prática quando for escolher seus itens de segurança. Então, entre em contato com a equipe Resgatécnica e conheça todo o nosso portfólio de produtos exclusivos!