Maca Bolha: como utilizar

Em tempos em que um vírus está tirando a vida de milhares de pessoas em todo mundo é preciso se cuidar e se proteger cada vez mais. Pessoas como os socorristas, são os que estão em maior risco por conta do contágio. Para evitar que eles e outras pessoas envolvidas no socorro às vítimas de doenças altamente contagiosas, foi desenvolvida a maca bolha. Depois que ela começou a ser utilizada, muitas pessoas deixaram de ser contaminadas, pelo Covid 19. Veja aqui no post, como utilizar maca bolha para sua proteção.

O fato de estar dentro de uma aeronave ou um carro de resgate, que é um ambiente fechado, por horas para fazer o transporte das vítimas, deixa os socorristas muito expostos a toda forma de contaminação. Por isso o uso da maca bolha é tão importante, ela pode ser usada em várias situações, principalmente para o transporte de pessoas com doenças altamente contagiosas, como os casos de hepatite C, que é a mais grave de todas, de Tuberculose e Covid 19, entre muitas outras.

Para que é utilizada Maca Bolha

A maca bolha é utilizada, principalmente, para fazer o transporte de pessoas com doenças contagiosas, como o Covid 19. Ela protege o paciente que está contaminado com o vírus e as pessoas envolvidas com o socorro prestado. Ela possui um sistema moderno que filtra o ar que o paciente recebe e o que ele expeliu para que nenhum dos envolvidos sejam contaminados com o vírus.

Na atual situação em que o mundo se encontra, milhares de pessoas já usaram a maca bolha na hora do transporte, pois esse é um dos momentos mais críticos, quando o paciente se encontra na forma grave da doença e precisa de uma UTI. Ao fazer a remoção, “todo cuidado é pouco”, para evitar contaminação.

Como funciona a maca bolha

A maca bolha deixa o paciente completamente isolado no seu interior, pois ela possui um sistema de isolamento selado, onde um sistema de pressão negativa que envia ar respirável para dentro da cápsula. Porém, ela só deixa sair o ar do paciente através de filtros, que são trocados sempre que um atendimento é feito. Neste momento todo o equipamento dos socorristas passa por uma desinfecção completa. Dessa forma diminui muito o contágio dos socorristas dentro do veículo de transporte e do local onde o paciente passa.

Onde a maca bolha pode ser utilizada

A maca bolha, pode ser utilizada em hospitais, para o transporte de pacientes contaminados com doenças contagiosas. Ela permite que, tanto o paciente, quanto os socorristas possam ficar isolados do vírus evitando maiores contaminações. A maca bolha é um equipamento de isolamento, se você não sabe como utilizar a maca bolha, aqui no post nós ensinamos para que você possa entender melhor o seu funcionamento e tudo que ela oferece.

Ter todos os cuidados necessários para evitar contaminações é fundamental para as pessoas que atuam na área de frente contra o Coronavírus, por isso é necessário ter todos os equipamentos de proteção, pois são eles que vão garantir a sua saúde. Muitos estados já estão usando a maca bolha, mas pena que ainda não é possível ter em todo o país, apenas algumas unidades podem contar com o uso da maca bolha para sua proteção e a dos pacientes.

Quando ocorre uma pandemia, como essa que estamos vivendo, a do Coronavírus, ou Covid-19 é bem provável que a inteligência dos seres humanos faça com que criem dispositivos para facilitar a sua vida e evitar contágios da doença. Uma das criações mais importantes, ocorreu no transporte dos pacientes, que foi o uso da maca bolha. Após o seu uso, milhares de pessoas, que estão envolvidas no socorro dos pacientes contaminados, deixaram de se contaminar com o vírus e podem se manter ativos no trabalho de resgate.

Até as pessoas que estão nos hospitais aguardando esses pacientes, também são beneficiadas com o uso da maca bolha, pois não ficam tão expostas ao vírus. Mas é muito importante lembrar, que após o uso da maca bolha ela precisa passar por um processo de desinfecção para que possa ser usada por outro paciente, sem que ele corra riscos de ser contaminado.