Botas de EPI: incêndio e resgate

Botas de EPI: incêndio e resgate 

As Botas de segurança são um EPI essencial para trabalhadores que se expõem a riscos biológicos, químicos ou abrasivos. É um dos principais equipamentos de segurança usados por profissionais de resgate como policiais, bombeiros, socorristas, etc. 

A escolha da Bota de EPI deve ser feita com muita atenção para que cumpra sua função de forma adequada, protegendo o trabalhador dos riscos aos quais foi submetido.

Quando devo utilizar uma bota de EPI?

Além das profissões citadas, devemos lembrar que segurança não é um assunto exclusivo dos profissionais de resgate e que existem algumas outras situações em que o uso das botas é recomendado, tais como:

  • Acesso a locais com altas ou baixas temperaturas
  • Lugares úmidos
  • Terrenos cobertos por lama
  • Áreas escorregadias

Para que servem as botas de EPI

Como já citamos, as botas de EPI podem te auxiliar em diversos momentos, até mesmo do dia a dia, pois elas garantem a proteção dos seus pés em inúmeros aspectos. Confira alguns deles:

  • Minimiza significamente impactos causados por queda de objetos
  • Protege contra a variação térmica do ambiente
  • Protege os pés de objetos cortantes ou pontiagudos
  • Protege de correntes elétricas e choques
  • Evita que seus pés fiquem molhados em ambientes úmidos
  • Evita queimaduras e contaminação quando em contato com produtos químicos

Quais são as botas de EPI?

Existem várias botas de EPI, cada uma atende a uma necessidade e é indispensável ter em mente os riscos que estará exposto na hora de escolher a ideal. Confira alguns modelos disponíveis aqui na Resgatécnica:

Bota Zermatt GTX

Recomendada para missões longas e desafiadoras na floresta ou qualquer outro terreno de mais difícil acesso. A bota Zermatt GTX possui proteção para motosserrista 1 e biqueira de proteção em alumínio. Suas solas foram desenvolvidas para terrenos irregulares proporcionando um suporte perfeito.

Bota Tiroler Fighter Forest

O couro militar de 3 mm de espessura da Tiroler Fighter Forest oferece um desgaste macio e suave. A bota também possui tecnologia que evita a acumulação de calor dentro dos sapatos, além de possuir sola à prova de perfuração.

Bota para Resgate R3

Bota tática de cano médio, é indicada para operações de resgate. Possui tecnologia CA e resistência antiestática.

Bota Incêndio Estrutural

Muito utilizada pelo Corpo de Bombeiros, é uma bota construída em borracha vulcanizada de alta resistência mecânica e alta estanqueidade. Essencial em ocorrências de incêndio por possuir proteção mecânica contra queda de materiais pesados e perfurantes, Além disso, garante a proteção térmica. 

Onde comprar botas de EPI para resgates?

Na Resgatécnica você encontra várias opções de botas de EPI e demais equipamentos de resgate com padrões mundiais de qualidade. Nós asseguramos o desempenho, a confiabilidade e a qualidade dos equipamentos mais simples aos mais sofisticados aqui comercializados. Conheça toda nossa linha de botas para incêndio ou resgate, clicando aqui.